segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EVANGELISMO NOS PRESÍDIOS

Segundo as palavras de Jesus Cristo em Hebreus 13.3, quando Ele nos lembra para nos preocupar e empenhar na visitação aos presos, dizendo assim: "lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos mal tratados, como sendo-o vós mesmo também no corpo".

  • Com estes ensinamentos, nós entendemos que o Senhor quer alcançar não somente as pessoas enfermas e em tratamentos nas internações hospitalares, mas também, as pessoas que se encontram em regime prisional.

Objetivo da equipe de evangelismo:

Levar as pessoas encarceradas nos presídios e delegacias o tão grande amor de Deus através da visitação da equipe de evangelismo e também com a ministração da poderosa Palavra de Deus; acompanhada de poderosa oração e aconselhamento pessoal, sabendo que o Senhor Jesus tem por objetivo alcançar estas vidas dando a elas a oportunidade de conhecer melhor o Reino de Deus através das ações dos evangélicos.

Conclusão:

Uma vez sendo aplicado o exercício de visitação da equipe; temos a convicção de que Deus sem dúvidas estará levando através da Sua Palavra a oportunidade de uma libertação espiritual total, pois entendemos que estamos dando continuidade no ministério glorioso de Jesus. (LC 4-19)

Este trabalho também tem gerado um grande beneficio aos agentes penitenciários. Muitos policiais e agentes têm testemunhado que, ao realizarmos os cultos para os presos eles tem se mostrado mais calmos e menos violentos.

Portanto, a sociedade de um modo geral seja evangélica ou não, só tem a se beneficiar com esse trabalho, pois, uma vez que um detento se converte e é exposto a um novo ensinamento, ele se vê tendo a oportunidade de levar uma vida transformada e digna longe do ambiente de violência e criminalidade em que vivia. Gerando assim, uma sociedade mais calma e tranqüila para todos.

Nossa Equipe de evangelismo nos presídios é composta por alguns irmãos de ministérios diferentes, uma vez que nosso objetivo é a salvação de almas e proclamar somente o nome de Jesus Cristo.

Na equipe de evangelismo, contamos com a ajuda de alguns irmãos, que eram ex-presidiários, alguns deles são frutos desse trabalho de evangelismo. Ao receberem seu alvará, eles têm retornado ao presídio para testemunhar do que o Senhor tem realizado em suas vidas.

Nossa equipe tem realizado trabalhos semanalmente com os familiares dos presos do DPJ de Jardim América e com todos os detentos de lá, realizamos também trabalhos de evangelismo com os presos do DPJ de Vila Velha, DPJ de Vitória, Presídio de Novo Horizonte e Patrimonial.

No entanto, um novo sistema prisional está sendo implantado em nosso Estado. E acredita-se que até o fim do ano seja desativado o presídio em Novo Horizonte. Este novo sistema penitenciário retirará todos os presos dos DPJ 's.

Porém, os meios de comunicação com os presos estarão mais difíceis nesse novo sistema, pois não se terá mais o contato de antes com os presos.

Pedimos oração para que o Senhor toque nos corações das autoridades de nosso Estado e mostre para a sociedade e autoridades que o evangelismo carcerário é o meio mais eficiente de ressocialização dos presos e é o único aceito por eles, segundo afirmou JÚNIOR FIALHO Presidente da ASSINPOL.

Vamos unir nossas forças em oração e clamarmos com fervor, pedindo ao nosso Senhor Jesus Cristo, que venha abrir as portas para a equipe de evangelismo nesse novo sistema penitenciário.

Para maiores informações acesse o Orkut:

Missões Já! Portanto Ide.

Email: wanessamamede@hotmail.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mudanças no Sistema Penitenciário Capixaba.






A Paz do Senhor!

Nessa semana os detentos do presídio de Novo Horizonte serão transferidos para o Novo Presídio de Carapina.
Acredita-se que até o fim do ano seja desativado o presídio em Novo Horizonte. Este novo sistema penitenciário retirará todos os presos dos DPJ 's. Porém, os meios de comunicação com os presos estarão mais difíceis nesse novo sistema, pois não se terá mais o contato de antes com os presos.
Pedimos oração para que o Senhor toque nos corações das autoridades de nosso Estado e mostre para a sociedade e autoridades que o evangelismo carcerário é o meio mais eficiente de ressocialização dos presos e é o único aceito por eles, segundo afirmou JÚNIOR FIALHO Presidente da ASSINPOL.

Vamos unir nossas forças em oração e clamarmos com fervor, pedindo ao nosso Senhor Jesus Cristo, que venha abrir as portas para a equipe de evangelismo nesse novo sistema penitenciário.


Para maiores informações acesse o Okut:
Missões Já ! Portanto ide.

Testemunho do Pr. Manoel _ Uma Vida Transformada pelo Poder do Evangelho

Testemunho do Pr. Manoel Batista Pimentel, um ex-detento que passou 22 anos de sua vida em um presídio. Ex-parceiro de Edmilson Cândido do Rosário (Comando Vermelho).
Hoje , salvo e liberto por Jesus Cristo, testemunha do Milagre que Deus fez em sua vida.





Trabalho de Evangelismo




A Paz do Senhor amigos e companheiros de ministério!


Quero compartilhar com vocês algumas dificuldades que estamos enfrentando nesses últimos dias, aliás, não é uma questão de querer e sim o precisar que me leva a escrever essa pequena carta.

Temos alguns projetos em que precisamos urgente de ajuda, ou então não poderemos continuar, um deles é evangelização nos presídios, pra evangelizarmos precisamos de bíblias e material para evangelização, a falta desse material, diminui a qualidade de nosso trabalho. Pois, muitos presos passam por esquema de rodízio, e muitos que já estavam sendo evangelizados e que aceitaram a Cristo como salvador, acaba indo para outro lugar em que não temos acesso, e infelizmente, ficam sem ter como meditar na Palavra de Deus. Outros se convertem e pedem bíblias, mas as poucas que conseguimos não são suficientes para atender a todos presos.

Então aqueles que quiserem nos ajudar sejam bem vindos, os que nos conhecem sabem que não compartilharíamos algo desse tipo se realmente não tivesse necessidade e urgência.

Estou pedindo a Deus que alguém nos ajude, os que não puderem, por favor, segurem firme a corda da oração e não nos deixe só nesse momento difícil, só estamos pedindo porque já se passaram dois meses e só conseguimos 1 bíblia(isso mesmo , somente uma bíblia) e algumas revista de escola dominical.


Se cada um ajudar com um pouco, juntos faremos a diferença para glória de Deus!

Nosso propósito é distribuirmos 1.000 (mil) bíblias para os presos do DPJ de Vila Velha, Jardim América, DPJ de Vitória e Presídio de Novo Horizonte.

Agradecemos a todos pela atenção!
Equipe de evangelismo.

Acesse o Orkut:
Missões já! Portanto ide.
Ou entre em contato pelo email:
wanessamamede@hotmail.com

Entre em contato para poder contribuir!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Entrevista com o Secretário Geral de Missões da DMADJAC

O secretário geral do DEMADJAC (Departamento de Missões da Assembléia de Deus Ministério de Jardim Colorado e congregações) Esteve na 4ª Conferência Missionária na Congregação de José de Anchieta, na Serra e falou a necessidade da igreja orar e contribuir para o sustento da obra missionária.
"Essa responsabilidade é nossa, orar sim, mais contribuir também para que chegue o sustento nas mesas dos missionários”, disse o pastor Robson Castelo Ramos Secretário Geral do Departamento de Missões do Ministério de Jardim Colorado e congregações.



EVANGELISMO NO PRESÍDIO _ JARDIM AMÉRICA

Presos orando ao Senhor

Irmão William (ex-preso) e irmão Paulo (ex-preso) frutos desse trabalho de evangelização nos presídios, hoje em liberdade testemunham do milagre de Deus.

Irmão William testemunha sobre esse trabalho de evangelismo e do milagre em sua vida


Preso testemunhando, que graças a esse trabalho de evangelismo voltou para a presença do Senhor.


Irmão Davi testemunhando do milagre de Deus

Pb. Paulo dando uma saudação





Intercedendo por todos os presos

Pb. Paulo (equerda ) Irmão Alexandre (centro) irmão William (direita )


Obreiros orando pelos presos ao final do culto


Irmã Wanessa dando uma saudação no culto realizado com os presos de Jardim América


Pr. Manoel dirigindo o culto no DPJ de Jardim América


Alguns membros da equipe de evangelismo (à esquerda Pr.Manoel, irmão William, irmão Dirley, irmã Wanessa e Pb. Paulo)



LOUVOR A DEUS EM PRESÍDIOS CAPIXABAS

DPJ de Vila Velha

Equipe de evangelismo no presídio
Ev. José Aparecido ministrando a poderosa Palavra de Deus


Irmão Noé, segurando um alvará , testemunha do milagre de Deus em sua vida.


Irmão Noé ( ex-preso) testemunhando sobre a obra que o Senhor fez em
sua vida.



Equipe de evangelismo louvando ao Senhor



Momento de intercessão






· Locais onde são realizados os trabalhos de evangelismo:

· DPJ de Jardim América
· DPJ de Vila Velha
· Presídio de Novo Horizonte



Você pode se tornar mantenedor desta obra:

· Contribuindo com materiais para evangelização bíblias, harpas, livros evangélicos, revistas da escola dominical e folhetos.
· Intercedendo por esse trabalho.


Fale conosco.

Perguntas ou comentários? Envie um email para ass.jardimcolorado@hotmail.com ou ligue para 3299-9379
Acesse o Orkut: Missões já! Portanto Ide